IMPACTO DA PANDEMIA NA CONSTRUÇÃO DA CONFIANÇA NAS COMPRAS ONLINE: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA UCEFF FACULDADES

  • Cristine Menegotto Galli
  • Niloar Bissani
  • Elton Zeni
  • Gabriela Bertoletti Johann

Resumo

O objetivo do presente estudo foi verificar o impacto da pandemia na construção da confiança para a efetivação de compras on-line na percepção dos alunos da UCEFF faculdades, visando que os mesmos já tivessem experiência suficiente para a realização de compras pela internet, corroborando de forma positiva para o desenvolvimento da temática. De modelo indutivo e nível de pesquisa descritivo, visa mensurar qual a importância da efetivação das vendas on-line e como é construído a familiaridade com as lojas. Para o alcance dos resultados de análise elaborou-se um questionário o qual foi aplicado aos acadêmicos da UCEFF de Chapecó, unidade Palmital. Com os dados disponíveis foi realizada a análise e interpretação de dados de forma quantitativa, onde foi possível analisar e identificar como a construção da confiança é estabelecida entre consumidor e as lojas on-line e como a pandemia tem influenciado neste processo. Com base nos resultados disponibilizados pelas análises, empresas do ramo de vestuário podem compreender de forma mais clara e ampla o comportamento dos consumidores no meio on-line e alavancar suas vendas.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
GALLI, Cristine Menegotto et al. IMPACTO DA PANDEMIA NA CONSTRUÇÃO DA CONFIANÇA NAS COMPRAS ONLINE: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA UCEFF FACULDADES. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 398-417, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/557>. Acesso em: 28 apr. 2024.
Seção
Artigos