O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

1. Ser escrito em língua portuguesa, obedecendo às regras ortográficas e gramaticais vigentes, construção em linguagem impessoal.
2. Na folha de rosto do artigo deve conter: título e subtítulo do trabalho e nome dos autores,
3. A formação dos autores, instituição e e-mail dos autores devem ser apresentados em nota de rodapé. 
4. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, Word, com margens esquerda e superior: 3cm, margens direita e inferior: 2cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5.
5. A paginação deve ser feita em todas as folhas, a partir da folha de rosto, devem ser contadas sequencialmente, considerando somente o anverso, no canto superior direito da folha. 
6. As citações devem ser no sistema de chamada Autor-data. 
7. As referências devem seguir as normas da ABNT vigentes, no Sistema Alfabético (NBR 10520), apresentadas ao final do trabalho em ordem alfabética a partir do sobrenome do autor, alinhadas à esquerda, com espaçamento simples entre linhas e espaçamento 1,5 entre uma referência e outra, e nunca em citações de rodapé, podem ser citadas em lista de referências.
8. Todas as tabelas, quadros, figuras e gráficos devem conter título e fonte.
9. Limites de páginas do artigo, no máximo até 20 páginas.

 ARTIGO CIENTÍFICO CONFORME ABNT
Um artigo científico é um “[...] texto com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, processos, técnicas e resultados nas diversas áreas do conhecimento” (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2003a, p. 1) Constitui um trabalho de grande relevância científica.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (2003a) reconhece dois tipos de artigos:
Artigo original: quando apresenta temas ou abordagens próprias, inéditas; na maioria das vezes relata resultados de pesquisa;
Artigo de revisão: quando resume, analisa e discute informações já publicadas; geralmente é resultado de pesquisa bibliográfica.
O artigo científico tem a mesma estrutura dos demais trabalhos científicos: pré-textual, textual e pós-textual. Os elementos pré-textuais devem vir na primeira página do artigo, sendo eles: 
Título e subtítulo (se houver): o título deve expressar seu conteúdo;
Autoria: deve indicar o nome do (s) autor(es) acompanhado de breve currículo, apresentado em nota de rodapé;
Resumo em português: Elemento obrigatório, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos; não ultrapassando a 250 palavras. Deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões obtidas.
Palavras-chave: termos escolhidos para indicar o conteúdo do artigo, de três a cinco palavras.
• Os elementos textuais são:
Introdução: deve-se expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado. De modo geral, a introdução deve apresentar: o assunto, o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado, as justificativas que levaram à escolha do tema, o problema de pesquisa, o objetivo pretendido, e a relevância do estudo para a área do conhecimento escolhida.
Desenvolvimento: parte principal e mais extensa do trabalho que deve ser dividida em seções e subseções, como recomenda a Norma ABNT 6024/2003, contendo: fundamentação teórica, metodologia, resultados e discussão.
As seções devem ser separadas por títulos e subtítulos, alinhados à esquerda. O indicativo numérico, em algarismo arábico, de uma seção precede seu título, separado por um espaço de caractere. Os títulos e subtítulos devem ser separados do texto que os precedem e que os sucedem, por um espaço entrelinhas de 1,5.
Títulos principais das seções devem ser apresentados em letra MAIÚSCULA E NEGRITO, os subtítulos das seções secundárias devem ser em letra MAIÚSCULA E NÃO NEGRITO, e os subtítulos das seções terciárias devem ser em letra Minúscula e negrito.
RESUMO e REFERÊNCIA não deve apresentar indicativo numérico
Conclusões ou considerações finais: sintetizam os resultados da pesquisa e apresentam as reflexões do autor do artigo. 
• Os elementos pós-textuais são: referências.