INFLUÊNCIA DOS BANCOS DIGITAIS NOS HÁBITOS DE CONSUMO: ESTUDO APLICADO AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ – SC

  • Kauana Wolski das Chagas
  • Cleusa Teresinha Anschau
  • Cleonir Paulo Theisen
  • Elton Zeni

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência dos bancos digitais nos hábitos de consumo dos estudantes de uma instituição de ensino superior privada, e uma turma do terceiro ano do ensino médio de uma escola estadual da cidade de Chapecó – SC, bem como identificar o que faz o estudante optar por um banco digital do que o tradicional. A pesquisa foi desenvolvida através de questionário eletrônico QRCODE, sendo realizado a análise qualitativa e quantitativa dos dados obtidos perante a questão problema. Todavia, os 215 estudantes participantes do estudo, possuem um nível de conhecimento razoável referente investimentos, no entanto, as mídias digitais e sites de compras online, acabam influenciando em seus hábitos de consumo. Além de identificar que mais de 30% centralizam os gastos mensais no cartão de crédito, o que acaba interferindo no momento de investir e negociar, e construir uma reserva de emergência.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
DAS CHAGAS, Kauana Wolski et al. INFLUÊNCIA DOS BANCOS DIGITAIS NOS HÁBITOS DE CONSUMO: ESTUDO APLICADO AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ – SC. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 319-342, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/553>. Acesso em: 28 apr. 2024.
Seção
Artigos