EFEITOS CAUSADOS PELA PANDEMIA DO COVID-19 SOBRE O DESEMPENHO ECONOMICO- FINANCEIRO: ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA TÊXTIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

  • Jose Augusto Eckhardt
  • Citania Pilatti Bortoluzzi
  • Gilberto Antônio Niederle
  • Elton Zeni

Resumo

Uma das ferramentas mais importantes utilizadas pelos usuários de informação contábil se trata das analises de indicadores, isso quando se deseja identificar a situação econômica e financeira de uma entidade. Este estudo tem por objetivo analisar os efeitos causados pela pandemia da COVID-19 sobre o desempenho econômico-financeiro em uma indústria têxtil do estado de Santa Catarina. O período de estudo e análise compreende entre os anos de 2018, 2019 e 2020. O método cientifico utilizado neste estudo será o indutivo e de caráter exploratório, quanto a população da pesquisa se deve a todas as empresas do segmento têxtil do estado de Santa Catarina. O delineamento do estudo se dará por meio do estudo de caso e o instrumento de coleta de dados será sob forma de observação das demonstrações contábeis da empresa selecionada. Os resultados identificados expressam que a empresa analisada já apresentava resultado satisfatório antes da pandemia, demonstrando melhora em alguns índices e quedas em outros, porém, na maioria deles a mesma obteve resultado bom ou pelo menos satisfatório.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
ECKHARDT, Jose Augusto et al. EFEITOS CAUSADOS PELA PANDEMIA DO COVID-19 SOBRE O DESEMPENHO ECONOMICO- FINANCEIRO: ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA TÊXTIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 237-257, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/547>. Acesso em: 27 apr. 2024.
Seção
Artigos