A PERCEPÇÃO DOS AGRICULTORES DE CHAPECÓ NO INTERESSE DA SUCESSÃO DOS NEGÓCIOS ACERCA DA VIABILIDADE ECONÔMICA DA PROPRIEDADE FAMILIAR

  • Felipe Nelson Riva Coser
  • Taís Daiane S. Assumpção Bianchet
  • Gabriela Bertoletti Johann

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo verificar a percepção dos agricultores de Chapecó no interesse da sucessão dos negócios acerca da viabilidade econômica da propriedade familiar. O delineamento da pesquisa utilizado foi o levantamento, sendo utilizada como técnica de análise e interpretação dos dados a quantitativa e qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista semiestruturada, parte realizada de forma presencial e parte remota. Os dados coletados permitiram a caracterização dos respondentes, levantamento sobre o ingresso na propriedade, se foi por meio de herança ou não, as atividades desenvolvidas na propriedade, o nível de participação dos filhos e se há planejamento de sucessão. Concluindo, que a prole, em sua maioria parte a área urbana, motivados principalmente por rentabilidade e graduação acadêmica.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
COSER, Felipe Nelson Riva; BIANCHET, Taís Daiane S. Assumpção; JOHANN, Gabriela Bertoletti. A PERCEPÇÃO DOS AGRICULTORES DE CHAPECÓ NO INTERESSE DA SUCESSÃO DOS NEGÓCIOS ACERCA DA VIABILIDADE ECONÔMICA DA PROPRIEDADE FAMILIAR. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 37-53, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/537>. Acesso em: 27 apr. 2024.
Seção
Artigos