A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO AUTOMOTIVO

  • Izadora Padilha de Mattos
  • Izadora Reche Mendes
  • Andressa Mara Pacheco de Oliveira Moschetta
  • Domingos Luiz Palma
  • Silviane Lawall Soares

Resumo

Com esse trabalho será possível compreender a função de um gestor administrativo, seu ramo de atuação, mercado consumidor, concorrentes e estratégias de negócios.  Para isso foi utilizado de pesquisas bibliográficas com o intuito de dar sustentação ao estudo, conhecimento do ramo de som automotivo, estratégias de marketing, técnicas de recursos humanos, noções básicas de contabilidade e gestão financeira. Foi realizada uma entrevista com a gestora responsável pela empresa objeto de estudo, na qual foi possível ampliar o conhecimento para posteriormente projetar o plano de negócio, nele inclui uma estruturação de outra empresa do mesmo segmento na qual foi possível utilizar as informações coletadas para a construção desta e prever resultados comparativos  durante  o  trimestre  de  atuação.  Apresenta  a  caracterização  da  nova  empresa constituída em seu segmento escolhido para atuar no mercado, produtos a serem oferecidas, estratégias de negócio, sendo possível delinear os resultados obtidos no balanço patrimonial inicial e final e comtemplando a demonstração de resultado.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
MATTOS, Izadora Padilha de et al. A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO AUTOMOTIVO. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 1 - 19, june 2017. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/49>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos