A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO AUTOMOTIVO
Resumo
Com esse trabalho será possível compreender a função de um gestor administrativo, seu ramo de atuação, mercado consumidor, concorrentes e estratégias de negócios. Para isso foi utilizado de pesquisas bibliográficas com o intuito de dar sustentação ao estudo, conhecimento do ramo de som automotivo, estratégias de marketing, técnicas de recursos humanos, noções básicas de contabilidade e gestão financeira. Foi realizada uma entrevista com a gestora responsável pela empresa objeto de estudo, na qual foi possível ampliar o conhecimento para posteriormente projetar o plano de negócio, nele inclui uma estruturação de outra empresa do mesmo segmento na qual foi possível utilizar as informações coletadas para a construção desta e prever resultados comparativos durante o trimestre de atuação. Apresenta a caracterização da nova empresa constituída em seu segmento escolhido para atuar no mercado, produtos a serem oferecidas, estratégias de negócio, sendo possível delinear os resultados obtidos no balanço patrimonial inicial e final e comtemplando a demonstração de resultado.