PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO RAMO DE ENERGIA ALTERNATIVA

  • Emerson Zacchi
  • Vanessa Ribeiros
  • Andressa Mara Pacheco de Oliveira Moschetta
  • Paulo Padilha dos Santos
  • Domingos Palma

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar a contribuição da administração na gestão de uma empresa do segmento de energias alternativas. Com relação aos procedimentos metodológicos o estudo foi classificado quando ao método como indutivo. O nível de pesquisa foi o descritivo. O delineamento foi estudo de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a entrevista. A população do estudo foi as empresas do segmento agropecuário e a amostra ficou representada por uma empresa do segmento, localizada no município de Chapecó -SC. Os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados evidenciam técnicas relativas a planejamento de marketing, recursos humanos, economia, empreendedorismo e administração financeira e orçamentária na gestão empresarial e metodologia, descritos respectivamente.

Publicado
2016-12-20
Como Citar
ZACCHI, Emerson et al. PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO RAMO DE ENERGIA ALTERNATIVA. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 179 - 208, dec. 2016. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/47>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos