PLANO DE NEGOCIAÇÃO PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO SEGMENTO DE TRANSPORTES

  • Marcos Paulo Hartmann
  • Natália Rezzadori Câmara
  • Odacir Smaniotto
  • Hevandrus de Carlon Wallerius
  • Paulo Padilha dos Santos
  • Roberto Kemper

Resumo

As organizações empresariais vêm trabalhando fortemente para buscar, através de pesquisas e profissionais capacitados, melhorar os processos e a planta produtiva nos seus níveis de serviço, e como consequência final, impactar diretamente na redução de custos, retrabalhos e melhor aproveitamento dos recursos humanos e espaços físicos existentes. O presente artigo tem como objetivo verificar como uma melhoria, caracterizada pela reestruturação  no setor do almoxarifado pode trazer benefícios para uma organização do ramo de transportes rodoviários de Chapecó/SC. A pesquisa realizada para o desenvolvimento do estudo é descritiva. Através da análise e interpretação qualitativa dos dados, foi possível verificar em qual setor da organização seriam feitas as mudanças, por que seria necessária a execução de um novo procedimento e layout para o setor, qual a melhor forma de realizar essas mudanças e quais seriam os impactos trazidos por ela. Após a análise dos dados e viabilização, percebeu-se os fatores positivos que a mudança trouxe para toda a cadeia produtiva e financeira da organização, retratando o layout anterior e posterior às alterações que foram feitas, bem como mensurando os benefícios trazidos pelo plano de negócios e por fim mostrando que mesmo existindo custos para essa mudança, houve retorno.

Publicado
2017-06-29
Como Citar
HARTMANN, Marcos Paulo et al. PLANO DE NEGOCIAÇÃO PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO SEGMENTO DE TRANSPORTES. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 128 - 154, june 2017. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/44>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos