PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA EMPRESA COMERCIAL DO SEGMENTO DE VESTUÁRIO

  • Oseias Luan Hunnig
  • Tiago Alberto Costella
  • Alecsander Bertolla
  • Jeancarlo Zuanazzi
  • Lademir Cremonini

Resumo

O objetivo principal do estudo foi desenvolver o planejamento tributário de uma empresa comercial do setor de vestuário. Para tanto classifica-se o estudo como método indutivo. O nível de pesquisa foi a descritiva, o delineamento foi o estudo de campo. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista, realizada no mês de agosto de 2016. A população do estudo são as empresas comerciais de vestuário a amostra é representada pela K&Z Modas e a análise de dados é a qualitativa. Através dos dados levantados na entrevista foi desenvolvida uma empresa comercial de vestuário, onde foi desenvolvida uma projeção de vendas para um ano, uma projeção de compra de mercadorias e o levantamento de despesas operacionais e assim desenvolvido um planejamento tributário nos três diferentes regimes sendo eles: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, e com o objetivo de verificar qual é o regime tributário que a instituição terá mais lucros. Após todo o planejamento, conclui-se, portanto, que o melhor regime tributário para a empresa é o Simples Nacional. Os resultados apurados durante as atividades foram representados na demonstração do resultado. Após foi desenvolvido um balanço patrimonial final demonstrando a situação da instituição.

Publicado
2016-12-20
Como Citar
HUNNIG, Oseias Luan et al. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA EMPRESA COMERCIAL DO SEGMENTO DE VESTUÁRIO. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 80 - 103, dec. 2016. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/42>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos