A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE FRANQUIA

  • Alekcia Mara Casarotto
  • Andressa Mara Pacheco de Oliveira Moscheta
  • Domingos Luiz Palma

Resumo

O objetivo do estudo é identificar a contribuição da administração na gestão de uma empresa do segmento franquia de cosméticos, instalado no oeste de Santa Catarina. Com relação aos procedimentos metodológicos o estudo foi classificado quando ao método como indutivo. O nível de pesquisa foi o descritivo. O delineamento foi estudo de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi à entrevista. A população do estudo foi às empresas do segmento de cosméticos e a amostra ficou representada por uma empresa O Boticário localizado no município de Chapecó-SC, e os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados evidenciam que a empresa passara por métodos de diferentes formas conforme necessário, por diversas etapas, tendo a necessidade de acionar recursos financeiros da contabilidade, para campanhas para o Marketing, e para recrutamentos externos e testes de seleções que precisam de ressarcimento financeiro para desempenhá-las.

Publicado
2016-06-30
Como Citar
CASAROTTO, Alekcia Mara; MOSCHETA, Andressa Mara Pacheco de Oliveira; PALMA, Domingos Luiz. A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE FRANQUIA. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 5 - 19, june 2016. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/3>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos