EXPERENCIANDO FLIPPED CLASSROOM NA APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA NO ENSINO SUPERIOR

  • Simone Ruppenthal
  • Leossania Manfroi
  • Marivane Menuncin Viêra

Resumo

A utilização da estatística aplicada à gestão nos cursos de administração, tem um importante papel para a sociedade. Diante desse cenário, compreender como as metodologias ativas potencializam a compreensão das medidas de tendências centrais no estudo da estatística no curso de administração se torna a proposta de investigação deste artigo. Neste sentido a atividade foi aplicada aos 28 acadêmicos do curso de administração, matriculados na disciplina de estatística e contou com uma proposta de sala de aula invertida como metodologia de ensino, aliada a um planejamento prévio, um jogo de cartas e Excel, possibilitou aproximar teoria e prática estabelecendo assim uma real correlação entre aplicação acadêmica, teórica e o desenvolvimento prático aplicado. As ferramentas e estratégias metodológicas ganham espaço no ensino superior em especial no ensino da matemática já que esta proposta busca fixar os conceitos apropriados pelos alunos de modo interativo, dinâmico envolvendo-os em atividades cada vez mais complexas com apoio de materiais relevantes.

Publicado
2019-05-07
Como Citar
RUPPENTHAL, Simone; MANFROI, Leossania; VIÊRA, Marivane Menuncin. EXPERENCIANDO FLIPPED CLASSROOM NA APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA NO ENSINO SUPERIOR. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 99 - 110, may 2019. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/251>. Acesso em: 01 sep. 2024.
Seção
Artigos