PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL NO RAMO DISTRIBUIDOR DE MATERIAIS ELÉTRICOS

  • Marcos Paulo Hartmann
  • Odacir José Smaniotto
  • Cleusa Teresinha Anschau
  • Domingos Palma

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de evidenciar conceitos e perfil do administrador empreendedor, a administração financeira e orçamentária, além da contribuição da economia para ao empreendimento do ramo de distribuição de materiais elétricos. A pesquisa é classificada como descritiva em relação a concepção deste estudo é classificado como um estudo de campo. A coleta de dados ocorreu em dois momentos, uma por meio de entrevista, aplicada ao sócio proprietário de uma empresa similar e através de questionário fechado para obter a opinião do mercado consumidor. A partir da coleta de dados e estudo de campo foram elaboradas estratégias de marketing, políticas de gestão de talentos e de registos dos resultados de ações que oferecem subsídios para a formulação de respostas aos objetivos propostos para o estudo. Os resultados apontam para um empreendimento sustentável, pois o mercado está consolidado e em constante mudança e modernização.

Publicado
2016-06-30
Como Citar
HARTMANN, Marcos Paulo et al. PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL NO RAMO DISTRIBUIDOR DE MATERIAIS ELÉTRICOS. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 253 - 275, june 2016. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/14>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos