“EU ENSINO! ELE APRENDE! EU APRENDO! ELE ENSINA!” ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente estudo apresenta algumas reflexões acerca das práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, compreendendo características culminantes do paradigma passivo/tradicional, na perspectiva de elencar os desafios da consolidação do atual paradigma educacional, com ênfase na interatividade. Torna-se importante repensar as práticas pedagógicas escolares, uma vez que, ao analisar os aspectos educacionais do modelo tradicional, aponta-se a necessidade de ressignificar o processo educativo pela adoção de um novo paradigma com foco na interatividade, influenciada pelas tecnologias no âmbito escolar.
Publicado
2018-04-02
Como Citar
DORNELES, Gláucia Petry; SCHMITZ, Lenir Lenir.
“EU ENSINO! ELE APRENDE! EU APRENDO! ELE ENSINA!” ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Revista Connect EAD / ISSN 2595-5683, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 158 - 175, apr. 2018.
Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/connectead/article/view/273>. Acesso em: 04 dec. 2024.
Edição
Seção
Artigos