A Revista Connect EAD, com periodicidade anual, visa oportunizar um espaço para que pesquisadores, professores e acadêmicos, possam socializar seus estudos em temas que abordam a Educação à Distância, Tecnologias aplicadas à Educação e Inovação na Educação. Tem como objetivo provocar a reflexão sobre temas atuais e pertinentes relacionados à Educação e Tecnologias, bem como fortalecer o vínculo entre a instituição de ensino e a sociedade, entre a teoria e a prática. O periódico é distribuído de forma exclusivamente online.
 
São aceitas submissões de trabalhos com aderência às seguintes Áreas Temáticas:
 
Educação à Distância: abrange todos os estudos voltados à Educação à Distância, incluindo estudos teóricos e relatos de experiência.
 
Tecnologias aplicadas à educação: envolve as pesquisas que abordam as possibilidades e potencialidade de uso das tecnologias digitais na promoção de atividades de ensino e aprendizagem diferenciados, além de sua contribuição na gestão dos processos educacionais.
 
Práticas e metodologias de inovação no ensino: compreende estudos de acerca de recursos, práticas e metodologias que visam promover inovações no ensino, especialmente com relação às metodologias ativas de aprendizagem.