FORMAÇÃO DOCENTE PARA UTILIZAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Juliane Colling
  • Velcir Barcarolli
  • Taiane Tais Habitzreiter
  • Vanessa Oliveira de Alencar
  • Adriano Kolakowski
  • José Sérgio Boita Junior

Resumo

A cada dia a forma de fazer ensino tem se modernizado. Com a educação a distância, a necessidade de dominar ferramentas e plataformas digitais por parte dos docentes passou a ser uma necessidade. A formação docente nos dias atuais deve ser uma constante, já que a evolução tecnológica ocorre em uma velocidade cada vez maior. Neste sentido, o propósito deste trabalho é apresentar ações tomadas pela equipe do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UCEFF, para a formação docente acerca da utilização do ambiente virtual de aprendizagem no ensino superior. A formação envolve desde ações de conscientização da necessidade da utilização dessas novas tecnologias até oficinas práticas com temas específicos. Observou-se que, com essas formações, a utilização do ambiente virtual como apoio à disciplinas presenciais teve um crescimento exponencial e os professores têm demandado cada vez mais atividades no ambiente virtual.

Publicado
2018-04-02
Como Citar
COLLING, Juliane et al. FORMAÇÃO DOCENTE PARA UTILIZAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Connect EAD / ISSN 2595-5683, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 58 - 68, apr. 2018. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/connectead/article/view/267>. Acesso em: 08 may 2024.
Seção
Artigos