DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

  • Juliane Colling
  • Sibele Mueller

Resumo

O presente trabalho apresenta os resultados de pesquisa realizada com acadêmicos do segundo semestre do curso de Licenciatura em Informática, acerca das habilidades desenvolvidas após o ingresso no curso de graduação a distância. A partir da problemática “de que forma a educação a distância contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas em acadêmicos do ensino superior?”, estabeleceu-se como objetivo deste estudo avaliar o desenvolvimento de habilidades cognitivas em acadêmicos do curso de Licenciatura em Informática na modalidade a distância. Para atender o objetivo, a metodologia utilizada neste estudo foi a aplicação de questionário eletrônico acerca do comportamento de estudos dos acadêmicos e, consequentemente, as habilidades desenvolvidas por eles. Como resultado da pesquisa, observou-se que, apesar do período de estudos em educação à distância ainda ser pequeno, os próprios acadêmicos avaliam positivamente o desenvolvimento de habilidades cognitivas, o que contribuirá para a formação integral dos mesmos.

Publicado
2018-04-02
Como Citar
COLLING, Juliane; MUELLER, Sibele. DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. Revista Connect EAD / ISSN 2595-5683, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 32 - 42, apr. 2018. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/connectead/article/view/265>. Acesso em: 25 apr. 2024.
Seção
Artigos