CURSO DE EXTENSÃO EM FORMATAÇÃO DE TCC COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO VIRTUAL MOODLE

  • Juliane Colling
  • Adriana Horst Brião

Resumo

O presente estudo visa avaliar a utilização do ambiente virtual de ensino-aprendizagem MOODLE como meio de promover o processo de ensino-aprendizagem, destacando seus recursos, métodos e a forma como ocorre a interação entre os sujeitos participantes (estudantes/professor). Tendo como objetivo destacar possibilidades e potencialidades dos recursos e métodos disponíveis no MOODLE, os quais possibilitam articular a prática pedagógica tanto presencial quanto a distância, o trabalho propõe-se analisar as interações ocorridas entre os participantes de um curso na modalidade virtual, destacando suas contribuições para o processo de ensino aprendizagem. A metodologia do trabalho constitui-se de pesquisa etnográfica, partindo da observação participante do comportamento, cultura e história dos acadêmicos inscritos no curso e evoluindo para a análise das interações ocorridas entre eles no MOODLE sob o olhar da teoria histórico-cultural de matriz vygotskyana. Para tanto, foi estruturado uma oficina que aborda as normas de formatação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a ser desenvolvido no MOODLE.

Publicado
2018-04-02
Como Citar
COLLING, Juliane; BRIÃO, Adriana Horst. CURSO DE EXTENSÃO EM FORMATAÇÃO DE TCC COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO VIRTUAL MOODLE. Revista Connect EAD / ISSN 2595-5683, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 1 - 19, apr. 2018. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/connectead/article/view/263>. Acesso em: 04 dec. 2024.
Seção
Artigos