ANÁLISE ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DE UMA PLANTA PRODUTIVA INOVADORA/MELHORIA DA EMPRESA DISTRIOESTE DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

  • Rafael Moreira de Lima
  • Natália Rezzadori Câmara
  • Paulo Padilha dos Santos
  • Anderson Aquiles Viana Leite
  • Hevandrus de Carlon Wallerius

Resumo

Inovação é um conceito presente nas mais diversas áreas do conhecimento, sempre contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento das organizações. O presente artigo visa explanar os pontos relevantes que uma melhoria de processo causa em uma empresa do ramo comercial atacadista de materiais de construção. O artigo foi desenvolvido com auxílio da pesquisa descritiva que possibilita um reconhecimento da viabilidade de implantação de uma melhoria interna de processo e seu real impacto para a organização, usando de uma análise e interpretação qualitativa. Além da estruturação de uma planta produtiva inovadora, a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing ganha destaque, pois o foco está no posicionamento e na geração de valor para marca em sintonia com os benefícios trazidos pela melhoria. Mapeando o cenário que compõe a empresa Distrioeste, localizada na cidade de Chapecó/SC, foi possível verificar alguns aspectos de alto grau de importância, entre eles a agilidade, padronização, segurança e melhor eficiência do estoque que a implantação do sistema decódigos de barras proporcionou. Com a configuração de um novo método para entrada, saídas e direcionamento de mercadorias existem desafios na questão de treinamento e ambientaçãodos colaboradores. Em decorrência do estudo ainda ficam sugestões de novas melhorias, e de que a empresa deve se moldar frequentemente de acordo com as necessidades do mercado.

Publicado
2016-06-30
Como Citar
LIMA, Rafael Moreira de et al. ANÁLISE ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DE UMA PLANTA PRODUTIVA INOVADORA/MELHORIA DA EMPRESA DISTRIOESTE DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 89 - 119, june 2016. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/7>. Acesso em: 01 sep. 2024.
Seção
Artigos