PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS DE LIMPEZA, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE CONDOMÍNIOS EM CHAPECÓ /SC

  • Ingridy Biasi
  • Taís Daiane S. Assumpção Bianchet
  • Cleonir Paulo Theisen

Resumo

O Planejamento Tributário é de fundamental importância, pois através dele é possível identificar os maiores benefícios fiscais para uma determinada empresa, podendo assim visualizar maior lucratividade. O presente artigo teve como objetivo geral apresentar o regime tributário economicamente mais viável para uma empresa que presta serviços de limpeza, manutenção e conservação de condomínios em Chapecó/SC. Foi realizada uma pesquisa baseada nos regimes de tributação, sendo eles, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, classificando e analisando de acordo com os demonstrativos da empresa qual é o regime tributário economicamente mais viável para uma empresa prestadora de serviços localizada no município de Chapecó/SC. A partir dos resultados apresentados notou-se que o melhor Regime de Tributação para a empresa é o Simples Nacional, o qual reflete maior quantidade de benefícios legais para ela. Este regime tributário, além de ser o economicamente mais viável, é o regime mais simplificado em questão de obrigações fiscais para legalidade e entrega das informações para os Órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
BIASI, Ingridy; BIANCHET, Taís Daiane S. Assumpção; THEISEN, Cleonir Paulo. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS DE LIMPEZA, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE CONDOMÍNIOS EM CHAPECÓ /SC. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 442-459, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/559>. Acesso em: 28 apr. 2024.
Seção
Artigos