ANÁLISE DAS VENDAS NO E-COMMERCE: UM ESTUDO DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA

  • Emanuza Maria Franceschina Berta
  • Cleusa Teresinha Anschau
  • Gilberto Antônio Niederle
  • Andressa Mara Pacheco de Oliveira Moschetta

Resumo

As mudanças no mercado global influenciam as empresas que buscam novas estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Diante de um novo perfil de consumidor aliado à evolução das tecnologias tem-se a ascensão do comércio eletrônico, um novo modelo de transação comercial que cresce significativamente. Assim, o objetivo dessa pesquisa é analisar os demonstrativos de resultados das vendas do e-commerce da empresa Magazine Luiza. Já, a metodologia é caracterizada por um estudo de campo, e os instrumentos de coletas de dados são os demonstrativos contábeis, relatórios e documentos financeiros do período de 2015 a 2020. Como resultado, constatou-se que o e-commerce aumentou em 193,88%, na participação da receita total do período analisado.

Publicado
2023-08-11
Como Citar
BERTA, Emanuza Maria Franceschina et al. ANÁLISE DAS VENDAS NO E-COMMERCE: UM ESTUDO DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 112-131, aug. 2023. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/541>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos