PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO RAMO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

  • Alekcia Mara Casarotto
  • Danielle Tosetto de Oliveira
  • Hevandrus de Carlon Wallerius
  • Anderson Aquiles Viana Leite
  • Alecsander Bertolla

Resumo

O plano de negócios será realizado no segmento de materiais de construção. O objetivo do estudo foi identificar e verificar qual o nível de atratividade para investimento para a empresa comercial no ramo de materiais de construção. Com relação aos procedimentos metodológicos o estudo foi classificado quanto ao método como indutivo. O nível de pesquisa foi o descritivo. O delineamento foi estudo de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a entrevista e observação. A população do estudo foi as empresas do segmento de materiais de construção e a amostra ficou representada por uma empresa do segmento de materiais de construção localizada no município de Chapecó-SC. Os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados evidenciam técnicas relativas ao administrador empreendedor, administração financeira e orçamentária, a contribuição da economia para o empreendimento, planejamento de marketing para o plano de negócios, a gestão de recursos humanos para as organizações, descritos respectivamente. Tendo em vista os resultados analisados o investimento nesse ramo é viável nesta região devido à grande procura dos consumidores.

Publicado
2017-06-29
Como Citar
CASAROTTO, Alekcia Mara et al. PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DO RAMO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 232 - 260, june 2017. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/46>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos