A CONTRIBUIÇÃO DO ECOMMERCE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO EM UM SUPERMERCADO DO OESTE DE SANTA CATARINA

  • Fernanda Maria Tomazi
  • Gabrieli Lemes Hubner de Jesus
  • Leossania Manfroi
  • Mara Lúcia Grando

Resumo

O objetivo do estudo foi verificar a contribuição do e-commerce enquanto diferencial competitivo para um supermercado do oeste de Santa Catarina. Para atender o objetivo proposto, quanto aos procedimentos metodológicos, o método científico do estudo foi o indutivo, o nível de pesquisa foi a exploratória, o delineamento foi um estudo de caso, o instrumento de coleta de dados foi a entrevista e a observação. A população foi composta por empresas do segmento supermercadista e a amostra foi representada pelo supermercado objeto deste estudo. A técnica de análise e interpretação dos dados foi a qualitativa. Os resultados evidenciam que o e-commerce é frequentado geralmente por pessoas mais jovens, pelo fato das pessoas idosas terem maior dificuldade na hora da compra por as vezes não obterem certo conhecimento da tecnologia e também por estarem acostumadas a comprar em supermercado físico. Também evidencia-se que o mercado precisou ir se aperfeiçoando na venda online para poder atender a cidade que é de porte médio e também pela população do local não estar acostumada com esse formato de compra.

Publicado
2022-04-07
Como Citar
TOMAZI, Fernanda Maria et al. A CONTRIBUIÇÃO DO ECOMMERCE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO EM UM SUPERMERCADO DO OESTE DE SANTA CATARINA. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 7, n. 1, p. 40 - 51, apr. 2022. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/339>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos