A CONTRIBUIÇÃO DO ECOMMERCE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO EM UM SUPERMERCADO DO OESTE DE SANTA CATARINA
Resumo
O objetivo do estudo foi verificar a contribuição do e-commerce enquanto diferencial competitivo para um supermercado do oeste de Santa Catarina. Para atender o objetivo proposto, quanto aos procedimentos metodológicos, o método científico do estudo foi o indutivo, o nível de pesquisa foi a exploratória, o delineamento foi um estudo de caso, o instrumento de coleta de dados foi a entrevista e a observação. A população foi composta por empresas do segmento supermercadista e a amostra foi representada pelo supermercado objeto deste estudo. A técnica de análise e interpretação dos dados foi a qualitativa. Os resultados evidenciam que o e-commerce é frequentado geralmente por pessoas mais jovens, pelo fato das pessoas idosas terem maior dificuldade na hora da compra por as vezes não obterem certo conhecimento da tecnologia e também por estarem acostumadas a comprar em supermercado físico. Também evidencia-se que o mercado precisou ir se aperfeiçoando na venda online para poder atender a cidade que é de porte médio e também pela população do local não estar acostumada com esse formato de compra.