PLANO DE NEGÓCIOS PARA O RAMO FARMACÊUTICO

  • Andrei Grolli
  • Tauan Dezordi
  • Mateus Aguiar Zaparolli
  • Josiane Brighenti
  • Gilberto Antônio Niederle
  • Andressa Mara Pacheco de Oliveira Moscheta

Resumo

O objetivo do estudo foi realizar o plano de negócios para uma empresa comercial do ramo farmacêutico. Conhecer a gestão no ramo farmacêutico é de suma importância, pois, é um mercado altamente tecnificado, competitivo e que demanda de aperfeiçoamento constante. Com relação aos procedimentos metodológicos utilizados no estudo, o método científico foi o indutivo, o nível de pesquisa é descritivo, o delineamento, como estudo de campo. Os instrumentos de coleta de dados são entrevista e questionário, a população do estudo foram as empresas do ramo farmacêutico e a amostra ficou representada pela empresa La Pharmacie de Luxe. A análise e interpretação dos dados é qualitativa. Os resultados evidenciam que a empresa obteve lucro nos primeiros meses de atividade, com um capital social de R$250.000,00 e um financiamento de equipamentos no valor de R$45.000,00, a empresa iniciou suas atividades e logo no primeiro trimestre obteve um lucro de R$141.530,32. Foi elaborado um plano de marketing completo, criando uma persona para a empresa. As estratégias de recursos humanos possibilitam o melhor relacionamento entre a empresa e seus colaboradores.

Publicado
2017-12-21
Como Citar
GROLLI, Andrei et al. PLANO DE NEGÓCIOS PARA O RAMO FARMACÊUTICO. Anais Centro de Ciências Sociais Aplicadas / ISSN 2526-8570, [S.l.], v. 4, n. 2, p. 194 - 220, dec. 2017. ISSN 2526-8570. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/ccsa/article/view/113>. Acesso em: 01 sep. 2024.
Seção
Artigos