PLANO DE NEGOCIAÇÃO PARA UMA EMPRESA INDUSTRIAL DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO
Resumo
O objetivo do estudo foi implementar um plano de negociação em uma empresa industrial do segmento alimentício. A área de alimentação está entre as mais buscadas por empreendedores, e não é para menos. A tendência desse setor é de constante crescimento, demanda elevada, baixa dependência da oscilação econômica são os fatores que mais atraem os empreendedores. Todo novo empreendimento já é um grande desafio, e conseguir torná-lo um sucesso depende de uma série de etapas a serem concluídas. Com relação aos procedimentos metodológicos o estudo foi classificado quanto ao método como indutivo. O nível de pesquisa foi o descritivo. O delineamento foi estudo de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi à entrevista. A população do estudo foi à empresa do segmento alimentício e a amostra ficou representada pela indústria Piu Massas, localizada no município de Chapecó-SC, os dados foram analisados qualitativamente. Após análises feitas no local implementamos um novo layout para a área administrativa onde ocuparia melhor os espaços que até então estavam vagos, além disso organizamos pequenos contratempos na produção que vão agilizar o processo. Os resultados evidenciam que a empresa Piu massas tem uma boa equipe de vendas e administrativa onde conseguem cumprir com suas obrigações e satisfazer o cliente, a contribuição da administração é necessária para que a empresa tenha uma boa visão empreendedora, e saiba as principais ferramentas da administração, Saber organizar, gerenciar, coordenar e orientar áreas de uma empresa, acima de tudo criar soluções para qualquer tipo de problema administrativo.