MARKETING PARA A SAÚDE: CONCEITOS, POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS
Resumo
Os conceitos e usos do marketing para a saúde têm sido amplamente divulgados, embora com perspectivas diversas. Este estudo, organizado através de uma revisão de literatura, visa fomentar a difusão de informações desmistificando elementos do tema. São apresentados conceitos fundamentais em torno das organizações e dos sistemas de saúde, do marketing e de algumas de suas variações com implicações para profissionais e empresas do setor. Depois, num suporte mais prático, são elencados usos e possibilidades do marketing para o aprimoramento dos serviços em saúde. Por fim, a partir de esforços de sistematização de conceitos, faz-se a defesa de um ponto de vista ao evidenciar tendências que unificam valores em torno das organizações de saúde e do marketing.
Palavras-chaves: Marketing de serviços de saúde; Organizações em saúde; saúde.
Direitos desta edição reservados à Uceff Faculdades
Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da Uceff Faculdades
Rua Lauro Müller, 767 E
Unidade Central - Bairro Santa Maria – Chapecó/SC – 89812-214
(49) 3319-3838 / uceff.edu.br