MARKETING PARA A SAÚDE: CONCEITOS, POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS

  • Deison Alencar Lucietto
  • Sidimar Meira Sagaz
  • Fernanda Malagrim Zasso
  • Silvia Leticia Freddo

Resumo

Os conceitos e usos do marketing para a saúde têm sido amplamente divulgados, embora com perspectivas diversas. Este estudo, organizado através de uma revisão de literatura, visa fomentar a difusão de informações desmistificando elementos do tema. São apresentados conceitos fundamentais em torno das organizações e dos sistemas de saúde, do marketing e de algumas de suas variações com implicações para profissionais e empresas do setor. Depois, num suporte mais prático, são elencados usos e possibilidades do marketing para o aprimoramento dos serviços em saúde. Por fim, a partir de esforços de sistematização de conceitos, faz-se a defesa de um ponto de vista ao evidenciar tendências que unificam valores em torno das organizações de saúde e do marketing.
Palavras-chaves: Marketing de serviços de saúde; Organizações em saúde; saúde.

Publicado
2015-08-21
Como Citar
LUCIETTO, Deison Alencar et al. MARKETING PARA A SAÚDE: CONCEITOS, POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 30-50, aug. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/72>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Saúde