RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO RAMO LÁCTEO

  • Mara Von Muhlen Uceff Faculdades
  • Magdalena Reschke Lajús Travi Uceff Faculdades

Resumo

O objetivo do estudo é analisar o real comprometimento da empresa do ramo lácteo com a sociedade e o meio ambiente, seu compromisso com a responsabilidade socioambiental. Trabalhar com responsabilidade socioambiental é fundamental para qualquer empresa. A necessidade de se comprometer com o meio social e ambiental faz com que as empresas pensem de forma diferente sobre esta questão, e reavalie seu planejamento estratégico e desenvolva trabalhos voltados a este tema, que se diga de passagem um dos temas mais abordados no mundo todo. A responsabilidade socioambiental como método de competitividade, pois muitos consumidores buscam produtos desenvolvidos dentro das políticas de sustentabilidade, além de compararem marcas que desenvolvem trabalhos sociais, estes fatores podem ser considerados de extrema importância na hora da escolha do produto ou serviço adquirido.
Palavras-chaves: Responsabilidade Socioambiental. Competitividade. Ética.

Publicado
2015-08-21
Como Citar
MUHLEN, Mara Von; TRAVI, Magdalena Reschke Lajús. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO RAMO LÁCTEO. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 185-196, aug. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/68>. Acesso em: 27 apr. 2024.
Seção
Ciências Sociais e Aplicadas