O LEGADO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO ODONTOLÓGICO

  • Marcos Takemoto Uceff Faculdades
  • Fabio Werlang Uceff Faculdades
  • Elton Zeni Uceff Faculdades

Resumo

Esta revisão de literatura teve como objetivo analisar as mudanças ocorridas pela introdução das Diretrizes Curriculares Nacionais no curso de graduação em Odontologia através da Resolução CNE/CES n°315, de 19 de fevereiro de 2002 que tinha como objetivo de incrementar mudanças na formulação das grades os curriculares dos cursos de Odontologia evoluindo as antigas concepções dos currículos tradicionais e formar o egresso com uma base generalista, humanista, crítica e reflexiva para atuar em todos os níveis de atenção à base no rigor técnico e cientifico. O estudo revelou que para os Institutos de Ensino Superior que adotaram as DCNs as modificações foram significativas e desempenharam um papel primordial no processo ensino-aprendizagem, promovendo uma responsabilidade ética, social e política com os graduandos em Odontologia.

Palavras-Chave: Diretrizes Curriculares Nacionais, Ensino Superior, Educação Odontológica.

Publicado
2015-03-10
Como Citar
TAKEMOTO, Marcos; WERLANG, Fabio; ZENI, Elton. O LEGADO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO ODONTOLÓGICO. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 393-401, mar. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/44>. Acesso em: 19 may 2024.
Seção
Artigos