O LEGADO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO ODONTOLÓGICO
Resumo
Esta revisão de literatura teve como objetivo analisar as mudanças ocorridas pela introdução das Diretrizes Curriculares Nacionais no curso de graduação em Odontologia através da Resolução CNE/CES n°315, de 19 de fevereiro de 2002 que tinha como objetivo de incrementar mudanças na formulação das grades os curriculares dos cursos de Odontologia evoluindo as antigas concepções dos currículos tradicionais e formar o egresso com uma base generalista, humanista, crítica e reflexiva para atuar em todos os níveis de atenção à base no rigor técnico e cientifico. O estudo revelou que para os Institutos de Ensino Superior que adotaram as DCNs as modificações foram significativas e desempenharam um papel primordial no processo ensino-aprendizagem, promovendo uma responsabilidade ética, social e política com os graduandos em Odontologia.
Palavras-Chave: Diretrizes Curriculares Nacionais, Ensino Superior, Educação Odontológica.
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