PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO, PROCESSOS E IMPLICAÇÕES EM UM SHOPPING CENTER CATARINENSE
Resumo
O mundo dos negócios é marcado pelo dinamismo, incertezas, contingências, mudanças e constantes transformações, exigindo das organizações que se adaptem aos mais diversificados cenários. Atrelada a esta exigência, a acirrada competitividade fez surgir uma maior necessidade das empresas em adquirir vantagens competitivas para conquistar e fidelizar mercados e garantir sua sobrevivência. Além disso, tornou-se exigência às organizações a tomada de decisões cada vez mais assertivas, eficazes e mais rápidas. Neste contexto, a análise organizacional e o planejamento estratégico têm sido adotados por diversos gestores como instrumento de controle, para o alcance do sucesso das organizações. Dessa forma, buscou-se com o estudo averiguar as diversas contribuições do planejamento estratégico e a análise organizacional para um shopping center localizado em Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa cuja abordagem é qualitativa e que se classifica quanto aos objetivos como descritiva, fazendo-se uso de estudo de caso. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista com os gestores organizacionais e foi realizada análise documental. Os resultados apontaram uma organização em processo de consolidação do mercado que, para tanto, constantemente os gestores utilizam algumas estratégias para conquistar consumidores.
Direitos desta edição reservados à Uceff Faculdades
Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da Uceff Faculdades
Rua Lauro Müller, 767 E
Unidade Central - Bairro Santa Maria – Chapecó/SC – 89812-214
(49) 3319-3838 / uceff.edu.br