PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS DE SEARA (SC)
Resumo
A satisfação dos consumidores é um dos principais objetivos de qualquer organização. Ela permite um aumento na receita de vendas da empresa, bem como, seu desenvolvimento. O principal objetivo deste estudo foi analisar o nível de satisfação dos clientes de uma distribuidora de alimentos localizada em Seara/SC, com relação aos produtos ofertados e os serviços prestados. Para isso, foi utilizado um questionário fechado que continha questões relacionadas ao atendimento prestado pelos colaboradores da empresa, representantes comerciais, entrega das mercadorias, tipo, variedade, marca e preço dos produtos ofertados, uniformização da equipe, promoções e brindes. Os procedimentos metodológicos utilizados para o desenvolvimento do estudo de caso foram método indutivo e pesquisa descritiva. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado a entrevista e o questionário, numa população de 1324 clientes da distribuidora de alimentos de Seara (SC), finalizando com uma análise qualitativa e quantitativa. Através da análise do questionário, foi concluído que grande parte da amostra pertence ao segmento de mercados e está estabelecida há mais de 21 anos. Além disso, quando questionados a respeito dos representantes comerciais, entregas, produtos, uniformização e horário de funcionamento da distribuidora, foi obtido um retorno positivo. Já, nos quesitos preço, prazo de validade, brindes, descontos e promoções, foi recebido um retorno negativo. Entre as principais sugestões recolhidas dos clientes, está o envio de promoções e ofertas via e-mail ou telefone celular. Conclui-se que há satisfação, de um modo geral, para com a empresa.
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