ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS VENDEDORES APÓS A PADRONIZAÇÃO DAS ROTINAS DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL ALFA
Resumo
O papel estratégico do profissional de vendas envolve a comercialização de produtos e o acompanhamento de toda a cadeia de abastecimento até que o cliente esteja plenamente satisfeito com sua compra. O vendedor demanda não somente de um relacionamento mais próximo com o cliente, mas deve estar satisfeito com a sua função e trabalho desempenhado na organização que atua. O presente trabalho foi realizado na Cooperativa Agroindustrial Alfa para identificar a satisfação dos vendedores após a padronização das rotinas de vendas do sistema e com isso medir a satisfação através da percepção dos vendedores e verificar se possuem deficiências e identificar as necessidades de melhorias. O método utilizado neste trabalho foi o indutivo, o tipo de pesquisa é exploratório, o nível é estudo de campo e o delineamento da pesquisa é quantitativo e qualitativo. Depois de coletar as informações, foi preparado um questionário com 15 perguntas, sendo aplicada via internet e enviado para 215 (duzentos e quinzes) e-mails de vendedores da Cooperativa, foram realizados também 2 (duas) entrevistas com os supervisores das filiais. Após a tabulação e análise dos dados constatou-se que a grande maioria dos vendedores estão satisfeitos com o sistema de vendas, mas que mesmo assim, tem uma pequena parte deles, que não estão satisfeitos. Algumas sugestões foram dadas para que os processos se tornem melhores. Conclui-se com este trabalho, que a maioria dos vendedores estão satisfeitos com a nova sistemática, mas que algumas melhorias podem ser tomadas para que todos dos vendedores sintam-se engajados e satisfeitos com os processos de vendas em geral.
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