A MOTIVAÇÃO COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO PARA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
Resumo
O presente trabalho teve como tema a qualidade do atendimento como fator de crescimento empresarial, e sua relação com a motivação dos funcionários. Atualmente em inúmeras empresas a questão motivacional está influenciando direta e negativamente a forma de atendimento aos consumidores. Buscou-se analisar o que deixa o funcionário se sentir motivado, e como isso pode refletir para um bom atendimento aos clientes, por meio da descrição dos fatores que motivam uma pessoa no seu local de trabalho, e sua relação com a qualidade no atendimento aos clientes, já que atualmente há uma grande preocupação com a retenção e a conquista de novos clientes e sua satisfação frente à empresa. Fez-se o uso da metodologia de uma revisão bibliográfica. Concluiu-se que motivar funcionários envolve muito mais do que um simples aumento de salário, ele precisa ser reconhecido pelo seu trabalho e empenho, também necessita de incentivos para que procure sempre melhorar. Um funcionário motivado trabalha mais e melhor, sempre busca melhorar seu desempenho e a qualidade de seu trabalho trazendo vantagens para a empresa, tanto nos produtos e serviços como também na qualidade do atendimento, pois o funcionário motivado terá satisfação em atender bem o cliente, sempre visando realizar suas expectativas e desejos.
Palavras-chave: Administração. Motivação. Qualidade. Reconhecimento.
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