MATRIZ GUT PARA PRIORIZAÇÃO DE PROBLEMAS – ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SETOR ELÉTRICO

  • Ana Cristina Trucolo Uceff Faculdades
  • Thomas T. R Talaska Uceff Faculdades
  • Vitoria Tozzo de Assumpção Uceff Faculdades
  • João Gilberto Astrada Chagas Filho Uceff Faculdades

Resumo

Nas empresas, as decisões devem ser tomadas com base na análise de dados e fatos, que podem ser obtidos através de técnicas e ferramentas da qualidade, esta tem como um dos objetivos, identificar problemas de um processo, produto ou serviço. É neste contexto que está inserido o presente artigo, utilizando-se da Ferramenta da Qualidade Matriz GUT para identificação e priorização de problemas de uma empresa prestadora de serviços do setor elétrico. Foram identificados problemas em diversos setores da empresa e, através da utilização da ferramenta de priorização Matriz GUT foi possível classifica-los de acordo com a prioridade de resolução. A partir da utilização desta ferramenta foi possível nortear a tomada de decisões nesta empresa, colocando em primeiro lugar os problemas que realmente apresentavam maiores riscos ao crescimento e lucratividade, e ao mesmo tempo foi possível demonstrar a necessidade da utilização de um grupo de ferramentas da qualidade integradas entre si a fim de atingir melhores resultados.


Palavras-chave: Ferramentas da Qualidade. Matriz GUT. Priorização de problemas. Empresa do setor elétrico.

Publicado
2016-12-10
Como Citar
TRUCOLO, Ana Cristina et al. MATRIZ GUT PARA PRIORIZAÇÃO DE PROBLEMAS – ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SETOR ELÉTRICO. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 124 - 134, dec. 2016. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/183>. Acesso em: 18 feb. 2020.
Seção
Engenharias