COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA ONG VERDE VIDA
Resumo
Em meio a um mundo globalizado onde a competitividade organizacional cresce disparadamente, empresas de pequeno e grande porte tem buscado novas estratégias para se manter no mercado. Logo, fazer uso da comunicação empresarial com foco nos resultados passou a ser uma prioridade. Quando o tema abordado está inserido em uma ONG4 sem fins lucrativos, a necessidade de manter um esforço de comunicação integrada com o departamento de Marketing da organização como estratégia empresarial se torna ainda maior. Tendo em vista a importância que a empresa dá para a manutenção de sua credibilidade e reputação de sua marca perante seus parceiros, e até mesmo para o governo. Devido a grande relevância deste assunto para o meio empresarial e acadêmico, este estudo aborda a importância da comunicação empresarial juntamente com as demais ferramentas estratégicas de marketing dentro da ONG Verde Vida, uma organização que desenvolve um importante papel para a sociedade, através de seus programas social, educacional e ambiental. Por ser uma necessidade dentro da organização objeto deste estudo, através de uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um plano de comunicação empresarial, com foco no aumento das arrecadações mensais concedidas por seus parceiros. Com a conclusão deste trabalho, será possível levantar dados reais aproximados do aumento dos resultados mensais da organização, caso a metodologia proposta seja implementada.
Palavras-Chave: Comunicação Empresarial. Marketing. Organização não Governamental.
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