INCLUSÃO DE UM AUTISTA NO ÂMBITO ESCOLAR: RELATO DE UMA MÃE ATÍPICA E PROFESSORA

  • Bruna Vitoria Rheinheimer Schmidt
  • Daiane Venancio
  • Gabriele Regina dos Reis
  • Vitória Regina De Moraes
  • Domingos Luiz Palma

Resumo

O objetivo deste estudo, é demonstrar o relato de uma mãe atípica com o filho diagnosticado com TEA, e formas de inclusão dentro do âmbito escolar. A metodologia deste artigo é indutiva. O nível desta pesquisa é descritivo, para o delineamento desse conteúdo foi usado o survey. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado uma entrevista composta por 15 perguntas objetivas, sendo elas, 10 como mãe, e 5 como professora. É tida como uma abordagem qualitativa. Os resultados analisados e obtidos nos artigos utilizados foram que os autistas apresentam seletivamente comportamentos de conflitos e dificuldades ao iniciar sua jornada escolar, são resistentes ao novo e são mais propensos a desenvolverem dificuldades no aprendizado e interação com seus colegas, por esse motivo e outros, um profissional educador e sua família deve acompanhar a criança em seu novo desafio, assim, buscando o conhecimento para auxiliar no processo de inclusão e desenvolvimento.

Publicado
2024-08-07
Como Citar
SCHMIDT, Bruna Vitoria Rheinheimer et al. INCLUSÃO DE UM AUTISTA NO ÂMBITO ESCOLAR: RELATO DE UMA MÃE ATÍPICA E PROFESSORA. Anais de Psicologia, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 50 - 63, aug. 2024. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/psico/article/view/693>. Acesso em: 01 sep. 2024.
Seção
Artigos