A RELAÇÃO ENTRE O USO DA TECNOLOGIA COM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DO PONTO DE VISTA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CHAPECÓ/SC

  • Madaline Ferreira
  • Maurício Bonatto Candiago
  • Vanessa Michels
  • Yasmin Rezende Ferneda
  • Juliana Eliza Benetti
  • Domingos Luiz Palma

Resumo

O objetivo deste estudo é identificar a relação existente entre o uso da tecnologia com o desenvolvimento infantil do ponto de vista dos professores do Ensino Fundamental de Chapecó/SC. A classificação da metodologia desta pesquisa quanto ao método científico classifica-se como indutiva, já no que se refere ao nível da pesquisa é descritiva. No que diz respeito a coleta de dados, a pesquisa se classifica como levantamento ou survey, pois foi utilizado o questionário como forma de obter informações. A amostra delimita-se em três professores do ensino fundamental de Chapecó/SC. Quanto à técnica de análise dos dados, classifica-se como qualitativa. Após a coleta e análise de dados, constatou-se que a tecnologia apresenta facilidade no aprendizado, mas também resulta em dificuldades na hora de captar o conhecimento. Ela pode ser muito eficaz no dia a dia dos estudantes, auxiliando nos conteúdos e facilitando na aprendizagem. No entanto, isso só se torna possível se utilizá-la de maneira correta e consciente. Ao contrário disso, irá prejudicar o indivíduo, afetando suas áreas cognitivas e resultando em um atraso educacional.

Publicado
2024-08-07
Como Citar
FERREIRA, Madaline et al. A RELAÇÃO ENTRE O USO DA TECNOLOGIA COM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DO PONTO DE VISTA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CHAPECÓ/SC. Anais de Psicologia, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 14 - 35, aug. 2024. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/psico/article/view/691>. Acesso em: 22 nov. 2024.
Seção
Artigos