O MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL DA ODONTOLOGIA: ESTUDO FOCADO NOS ESPECIALISTAS EM IMPLANTODONTIA NO OESTE CATARINENSE

  • Giulia Vieira Simon
  • Luana Pavoski
  • Rafael Tabaldi
  • Flavia Maria Giusti Azevedo
  • Franciane Rios Senger
  • Fábio André Werlang

Resumo

O objetivo do estudo é verificar o mercado de trabalho para o profissional da odontologia especialista em implantodontia. Utilizou-se o método indutivo para a execução da pesquisa descritiva, sendo que o delineamento foi o estudo de campo. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista. A população foram os profissionais de odontologia especialistas em implantodontia e a amostra final do estudo foi representada por três profissionais da odontologia especialistas em implantodontia. A entrevista foi realizada no mês de novembro de 2016. A técnica de análise e interpretação dos dados foi qualitativa. Os resultados da pesquisa evidenciam que, mesmo com o grande número de profissionais atuando na especialidade de implantodontia, o mercado está bom, tendo em vista uma maior procura da população por uma boa saúde bucal e uma maior profissionalização de dentistas. Além disso, verificou-se que, embora haja gastos na manutenção dos serviços, esta área proporciona um bom retorno financeiro, incentivando o profissional a fazer seu trabalho cada vez melhor.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
SIMON, Giulia Vieira et al. O MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL DA ODONTOLOGIA: ESTUDO FOCADO NOS ESPECIALISTAS EM IMPLANTODONTIA NO OESTE CATARINENSE. Anais de Odontologia / ISSN 2526-9437, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 25 - 42, june 2017. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/odonto/article/view/66>. Acesso em: 19 jan. 2025.
Seção
Artigos