IDENTIDADE OLFATIVA PARA PERSONALIZAÇÃO DO AROMA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR LOCALIZADA NO OESTE DE SANTA CATARINA
Resumo
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma identidade olfativa para uma instituição de ensino superior, por meio de duas etapas complementares. Na primeira etapa, foram realizados testes em laboratório para combinar essências e definir a quantidade de amostras a serem produzidas, no total 6, bem como a produção dessas amostras base. Na segunda etapa, essas amostras foram submetidas a uma análise olfativa com um grupo de 25 pessoas, representantes da população da instituição, visando selecionar o aroma preferido. O trabalho utilizou o método de pesquisa indutivo para explorar o tema. O nível de pesquisa adotado foi exploratório, buscando obter uma compreensão mais aprofundada do assunto em questão, além do mais, foi empregado um delineamento e caracterização de pesquisa experimental. Os dados foram coletados por meio de testes, registro de imagens e questionários. Após a elaboração dos aromas e da realização das análises a pesquisa apresentou o aroma com maior preferência entre todas as amostras testadas, sendo a amostra de número 2, que obteve a maior aceitação e será submetida a uso nas dependências da instituição.