APLICAÇÃO DO SISTEMA WESTINGHOUSE: UMA ANÁLISE PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DE PÉS DE FRANGO COM PRESENÇA DE LESÕES CAUSADAS POR PODODERMATITE EM UM FRIGORÍFICO DE SANTA CATARINA

  • Talita Iara dos Santos
  • Aline Olm de Francisco

Resumo

No cenário empresarial torna-se necessário atingir índices de produtividade cada vez mais altos, devido a demanda por agregar valor ao seu processo continuamente. Neste trabalho foi realizado um estudo de caso em uma agroindústria avícola, objetivando aumentar a produtividade do processo de pés de frango, através do aproveitamento de pés que apresentam pododermatite com o corte manual das lesões. Para isso, utilizou-se da aplicação de estudos de tempos e métodos, onde através da análise de ritmo com o Sistema Westinghouse constatou-se que o tempo normalizado é 21% menor que o cronometrado, representando ganho médio de 11.302 kg de pés aproveitados em um mês. Conclui-se o estudo com a apresentação de um plano de ações com propostas de ações que atendam no processo o tempo proposto para a atividade.

Publicado
2023-09-20
Como Citar
DOS SANTOS, Talita Iara; FRANCISCO, Aline Olm de. APLICAÇÃO DO SISTEMA WESTINGHOUSE: UMA ANÁLISE PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DE PÉS DE FRANGO COM PRESENÇA DE LESÕES CAUSADAS POR PODODERMATITE EM UM FRIGORÍFICO DE SANTA CATARINA. Anais da Engenharia de Produção / ISSN 2594-4657, [S.l.], v. 4, n. 1, sep. 2023. ISSN 2594-4657. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/engprod/article/view/570>. Acesso em: 05 nov. 2024.
Seção
Artigos