A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DO ESTOQUE NO SETOR SUPERMECADISTA

  • Alex Vinicius Kogik
  • Alexandre Mosquer da Silva
  • Marcel Belusso
  • Ricardo Werlang

Resumo

A gestão de estoque é um processo que busca o equilíbrio entre a oferta e demanda. Dentro deste contexto todas as organizações têm o objetivo de redução de custos e controle dos erros do controle de estoque, porém, para que haja, é necessário que se utilize de ferramentas que contribuam para gestão de estoque eficaz. O referido estudo foi realizado em uma rede de supermercado de grande porte localizada na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Com os
resultados obtidos demostra-se a dificuldade que as empresas do ramo supermercadista possuem no gerenciamento de estoque, com significativas perdas de produtos, espaço físico ou com movimentações desnecessárias, causando prejuízos financeiro. Este trabalho tem a finalidade de relatar e identificar os principais erros e mostrar quais ferramentas pode ser utilizadas na gestão de estoque.

Publicado
2018-07-18
Como Citar
KOGIK, Alex Vinicius et al. A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DO ESTOQUE NO SETOR SUPERMECADISTA. Anais da Engenharia de Produção / ISSN 2594-4657, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 1 - 20, july 2018. ISSN 2594-4657. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/engprod/article/view/196>. Acesso em: 25 apr. 2024.
Seção
Artigos