ESCOLA DE ARTES DE CHAPECÓ: ARTE, CULTURA E PATRIMÔNIO

  • Roberto Horn
  • Edgar de Souza

Resumo

Esta pesquisa está inserida na temática de arte-educação. A escola de artes é de grande importância histórica e cultural para o município de Chapecó, porém, conta com uma estrutura defasada frente a crescente populacional e demanda por espaços mais amplos para oferecer os mais variados cursos disponíveis. Dessa forma, questiona-se: Como potencializar e promover de forma adequada a arte e cultura no município de Chapecó? Neste sentido tem-se como objetivo servir de base teórica e projetual para o desenvolvimento da proposta de uma nova sede da escola de artes de Chapecó-SC e como objetivos específicos estudar a temática em seus diferentes contextos, identificar as legislações e técnicas referentes ao patrimônio histórico, desenvolver estudos semelhantes que contribuam com o desenvolvimento da pesquisa, realizar a análise de área para implantação do futuro projeto e desenvolver diretrizes de projeto. O estudo da arte proporciona aos indivíduos o acesso à arte como forma de conhecimento, linguagem expressiva, individual ou em grupo, contribuindo para a formação do ser livre e consciente, crítico e criativo. O mesmo segue o método indutivo, de nível exploratório com base em bibliografias e estudos de casos.

Publicado
2024-02-16
Como Citar
HORN, Roberto; SOUZA, Edgar de. ESCOLA DE ARTES DE CHAPECÓ: ARTE, CULTURA E PATRIMÔNIO. Anais de Arquitetura e Urbanismo / ISSN 2527-0893, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 113-126, feb. 2024. ISSN 2527-0893. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/cau/article/view/607>. Acesso em: 04 may 2024.
Seção
Artigos