ARQUITETURA ESCOLAR DIRECIONADA A TÉCNICA CONSTRUTIVA MODULAR

  • Carlos Miguel Balbinot dos Santos
  • Cesar Pagano Galli
  • Fabiano Estanislau Czarnobay
  • Adriana Diniz Baldissera

Resumo

A pesquisa elaborada refere-se a uma nova proposta de projeto arquitetônico para uma unidade escolar localizada no bairro Efapi, diante disso a elaboração do projeto buscou novas tecnologias construtivas para aplicar no ambiente escolar, a fim de melhorar a qualidade da estrutura. Tendo em vista atender a população da região do bairro Efapi, buscando atender a educação do ensino fundamental até o médio. A metodologia que norteou a pesquisa foi a indutiva, através da exploração de dados, revisões bibliográficas, e analisando estudo de caso de escolas brasileiras. E como resultado buscou reduzir a manutenibilidade da estrutura escolar, evidenciando que um bom projeto arquitetônico pode contribuir para a formação escolar e melhorar a infraestrutura do bairro Efapi.

Publicado
2023-09-16
Como Citar
SANTOS, Carlos Miguel Balbinot dos et al. ARQUITETURA ESCOLAR DIRECIONADA A TÉCNICA CONSTRUTIVA MODULAR. Anais de Arquitetura e Urbanismo / ISSN 2527-0893, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 15-31, sep. 2023. ISSN 2527-0893. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/cau/article/view/602>. Acesso em: 04 may 2024.
Seção
Artigos