OLARIA ARMAZÉM: UM NOVO CONCEITO DE SUPERMERCADO

  • Guilherme de Almeida Agne
  • Nilson Berticelli
  • Fabiano Estanislau Czarnobay
  • Vanessa Guerini Scopel

Resumo

Sob um olhar cheio de inquietudes, o presente projeto buscou analisar a viabilidade da criação de um Supermercado Varejista no munícipio de Chapecó-SC, mais especificamente no bairro Santa Maria, para isso foi necessário adentrar o olhar para a história, buscando referências desde a época do escambo, na qual a sociedade se reunia para realizar suas trocas de mercadorias e até os dias de hoje como os modelos de supermercados varejistas atuais. Dessa forma, a criação de um projeto arquitetônico, voltando para um supermercado, com elementos dos mercados públicos, numa visão sustentável, criando e permitindo a socialização cultural nos espaços, tornou-se a pesquisa instigante e desafiadora, que usou como base de pesquisa dois estudos de caso, sendo um no Brasil (mais especificamente no município de Pinhalzinho –SC) e outro no México (na cidade do México), assim foi possível evidenciar e explorar as possibilidades do projeto arquitetônico e a visão do “marketing verde” que o local poderá proporcionar ao seu público através de um supermercado sustentável, agregando valores entre o comerciante e seus consumidores.

Publicado
2024-02-16
Como Citar
AGNE, Guilherme de Almeida et al. OLARIA ARMAZÉM: UM NOVO CONCEITO DE SUPERMERCADO. Anais de Arquitetura e Urbanismo / ISSN 2527-0893, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 149-165, feb. 2024. ISSN 2527-0893. Disponível em: <https://uceff.edu.br/anais/index.php/cau/article/view/594>. Acesso em: 05 nov. 2024.
Seção
Artigos