ACESSIBILIDADE FÍSICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE CHAPECÓ - SC

  • Micheli Cristina Kovaleski Uceff Faculdades
  • Adriana Diniz Baldissera

Resumo

O presente estudo tem como objetivo verificar a falta de acessibilidade no meio em que vivemos. Para isso buscou avaliar as condições de acessibilidade nos órgãos municipais contemplando os três poderes da união. A legislação pela qual preconiza os direitos da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida prevê a orientação para os projetos arquitetônicos, mas sabe-se que grande parcela da população fica excluída de atendimentos adequados devido à falta de acessibilidade, principalmente em espaços públicos.
A pesquisa realizada teve como finalidade abordar a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Neste contexto faz-se cada vez mais necessário a implantação da acessibilidade em edifícios públicos para que permita acesso e comodidade, garantindo desta maneira os direitos de ir e vir para cada cidadão.

Palavras-chave: Acessibilidade. Deficiência. Mobilidade reduzida. Inclusão. Edifícios públicos.

Publicado
2015-09-01
Como Citar
KOVALESKI, Micheli Cristina; BALDISSERA, Adriana Diniz. ACESSIBILIDADE FÍSICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE CHAPECÓ - SC. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 34-49, sep. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/78>. Acesso em: 23 apr. 2024.
Seção
Engenharias