PROTAGONISMO NA ADOLESCÊNCIA: A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL COMO ESPAÇO E LOCAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Resumo
A pesquisa apresenta um estudo sobre a educação não formal e seu papel no processo educativo. Considera-se a educação não formal como uma área de conhecimento ainda em construção, no entanto, se aliada à educação formal esta representa desenvolvimento e aprendizagem aos adolescentes que dela fazem proveito. Estuda-se a possibilidade da participação da sociedade civil para que a educação não formal se desenvolva ainda mais. A pesquisa tem cunho quali quantitativo, busca saber através dos participantes do Programa Vida Feliz o que a educação não formal auxiliou nas suas escolhas. Abordando as duas vertentes, educação não formal e educação formal, busca-se trazer um consenso entre as duas.
Palavras-chave: Educação não formal. Educação formal. Preocupação social. Desenvolvimento do adolescente.
Direitos desta edição reservados à Uceff Faculdades
Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da Uceff Faculdades
Rua Lauro Müller, 767 E
Unidade Central - Bairro Santa Maria – Chapecó/SC – 89812-214
(49) 3319-3838 / uceff.edu.br