PROTAGONISMO NA ADOLESCÊNCIA: A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL COMO ESPAÇO E LOCAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO

  • Mônica Tessaro Uceff Faculdades

Resumo

A pesquisa apresenta um estudo sobre a educação não formal e seu papel no processo educativo. Considera-se a educação não formal como uma área de conhecimento ainda em construção, no entanto, se aliada à educação formal esta representa desenvolvimento e aprendizagem aos adolescentes que dela fazem proveito. Estuda-se a possibilidade da participação da sociedade civil para que a educação não formal se desenvolva ainda mais. A pesquisa tem cunho quali quantitativo, busca saber através dos participantes do Programa Vida Feliz o que a educação não formal auxiliou nas suas escolhas. Abordando as duas vertentes, educação não formal e educação formal, busca-se trazer um consenso entre as duas.
Palavras-chave: Educação não formal. Educação formal. Preocupação social. Desenvolvimento do adolescente.

Publicado
2015-08-21
Como Citar
TESSARO, Mônica. PROTAGONISMO NA ADOLESCÊNCIA: A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL COMO ESPAÇO E LOCAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 169-184, aug. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/66>. Acesso em: 25 apr. 2024.
Seção
Ciências Sociais e Aplicadas