AÇÕES DE MARKETING QUE INFLUENCIARAM OS ALUNOS DE PÓS GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE 2014 OPTAREM PELA UCEFF FACULDADES COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO

  • Josecléia Buffon Uceff Faculdades
  • Juliana Eliza Benetti Uceff Faculdades
  • Cleusa Teresinha Anschau Uceff Faculdades

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar as ações de marketing que mais influenciaram os alunos de pós-graduação no período de 2014 optarem pela UCEFF Faculdades como instituição de ensino. O método utilizado neste trabalho foi o indutivo, o tipo de pesquisa é diagnóstico, o nível exploratório e o delineamento da pesquisa é um levantamento. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado a 254 alunos de todas as turmas dos cursos de MBA e pós-graduação da UCEFF Faculdades em andamento no segundo semestre de 2014. Os principais achados da pesquisa revelam que os aspectos que mais influenciaram estes alunos a escolherem a UCEFF Faculdades como Instituição de Ensino Superior foram a Internet e Mídias Sociais, indicação de amigos e visitas às empresas. As sugestões propostas para melhorias na relação com os futuros alunos estão associadas a ações de fidelização, de gerenciamento da relação com o aluno e de comunicação da imagem. Conclui-se com este estudo que a relação com as mídias sociais e as visitas pessoais nas empresas são elementos fundamentais para o sucesso e a permanência no mercado competitivo como o de ensino superior.
Palavras-chaves: Instituição de Ensino Superior (IES). Marketing. Pós-graduação.

Publicado
2015-08-20
Como Citar
BUFFON, Josecléia; BENETTI, Juliana Eliza; ANSCHAU, Cleusa Teresinha. AÇÕES DE MARKETING QUE INFLUENCIARAM OS ALUNOS DE PÓS GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE 2014 OPTAREM PELA UCEFF FACULDADES COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Revista Tecnológica / ISSN 2358-9221, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 34-52, aug. 2015. ISSN 2358-9221. Disponível em: <https://uceff.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/58>. Acesso em: 18 apr. 2024.
Seção
Ciências Sociais e Aplicadas