AÇÕES DE MARKETING QUE INFLUENCIARAM OS ALUNOS DE PÓS GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE 2014 OPTAREM PELA UCEFF FACULDADES COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar as ações de marketing que mais influenciaram os alunos de pós-graduação no período de 2014 optarem pela UCEFF Faculdades como instituição de ensino. O método utilizado neste trabalho foi o indutivo, o tipo de pesquisa é diagnóstico, o nível exploratório e o delineamento da pesquisa é um levantamento. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado a 254 alunos de todas as turmas dos cursos de MBA e pós-graduação da UCEFF Faculdades em andamento no segundo semestre de 2014. Os principais achados da pesquisa revelam que os aspectos que mais influenciaram estes alunos a escolherem a UCEFF Faculdades como Instituição de Ensino Superior foram a Internet e Mídias Sociais, indicação de amigos e visitas às empresas. As sugestões propostas para melhorias na relação com os futuros alunos estão associadas a ações de fidelização, de gerenciamento da relação com o aluno e de comunicação da imagem. Conclui-se com este estudo que a relação com as mídias sociais e as visitas pessoais nas empresas são elementos fundamentais para o sucesso e a permanência no mercado competitivo como o de ensino superior.
Palavras-chaves: Instituição de Ensino Superior (IES). Marketing. Pós-graduação.
Direitos desta edição reservados à Uceff Faculdades
Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da Uceff Faculdades
Rua Lauro Müller, 767 E
Unidade Central - Bairro Santa Maria – Chapecó/SC – 89812-214
(49) 3319-3838 / uceff.edu.br